Widget HTML Atas

Icones Google Chrome Para Download

Implantar o Google Drive para computador

Este artigo é destinado aos administradores. Para aprender a usar o Drive para computador, consulte a Central de Ajuda do usuário.

Implante o Google Drive para computador na sua organização para que você e seus usuários acessem os arquivos do Drive no computador de forma rápida e fácil.

Como funciona

No Drive para computador, você faz o streaming dos arquivos do Drive diretamente da nuvem para seu Mac ou PC, liberando espaço em disco e largura de banda da rede. Como os arquivos do Drive são armazenados na nuvem, as alterações feitas por você ou pelos seus colaboradores serão atualizadas automaticamente em todos os lugares. Você sempre terá a versão mais recente.

Também é possível disponibilizar arquivos do Drive para acesso off-line. Esses arquivos armazenados em cache serão sincronizados com a nuvem quando você estiver on-line, para que a versão mais recente esteja disponível em todos os seus dispositivos.

Abrir tudo   |   Fechar tudo

Instalar ou implantar o Drive para computador

  1. Confirme que o Drive para computador funcionará para sua organização. Você pode usar o Drive para computador nestes sistemas operacionais:
    • Windows:
      • Windows Server 2012 e mais recente.
      • Windows 7 e mais recente com, no mínimo, o Service Pack 1 e a atualização de segurança do Windows 7 instalados.
    • MacOS:
      • El Capitan (10.11) e mais recente. Para dispositivos Intel com High Sierra (10.13) ou mais recente, siga estas etapas.

    Para ter a melhor experiência do usuário, recomendamos que você atualize seu computador para a versão mais recente do sistema operacional. Confirme também que você está usando um navegador compatível.

  2. Ative a sincronização para sua organização se ainda não tiver feito isso. Conceda acesso ao Drive para computador e especifique se os usuários poderão ver os links de download desse recurso.
  3. (Opcional) Na mesma página do Admin Console onde você ativou a sincronização, marque a opção Só permitir o Google Drive para computador em dispositivos autorizados. Isso restringe o acesso ao Drive para computador apenas aos dispositivos gerenciados pela sua organização.
  4. (Opcional) Na mesma página do Admin Console, marque Permitir que os usuários ativem o acesso em tempo real no Microsoft Office usando o Google Drive para computador. Com essa opção ativada, os usuários podem ver quando alguém está editando arquivos do Microsoft Office compartilhados e evitar conflitos de edição.
  5. Use uma destas opções para instalar o Drive para computador no computador de cada usuário:

    • Permita que cada usuário instale o Drive para computador em um computador próprio. Para utilizar essa opção, os usuários precisam ter direitos de administrador no computador.

    • Faça o download do arquivo .exe e implante-o no modo silencioso:

      Windows
      1. Download GoogleDriveSetup.exe.
        Fazer download agora
      2. Execute o instalador no modo silencioso:
        GoogleDriveSetup --silent --desktop_shortcut

        A sinalizaçãodesktop_shortcut do Drive para computador é opcional. Os usuários também encontram o Drive para computador na Barra de Tarefas do Windows.

        Por padrão, o Drive para computador inclui atalhos na área de trabalho para o Documentos, o Planilhas e o Apresentações Google. Você pode desativar os atalhos dos Editores de arquivos Google adicionando o parâmetro
        --gsuite_shortcuts=false ao instalador.

      3. (Opcional) Exclua a pasta do Google Drive em \Users\%USER%\Google Drive. Tenha cuidado ao excluir essa pasta porque ela pode ter conteúdo ainda não salvo ou sincronizado.

      Observação: no momento, o Drive para computador não é compatível com laptops e tablets Windows que usam processadores ARM.

      Mac
      1. Faça o download do GoogleDrive.dmg.
        Fazer download agora
      2. Execute o instalador no modo silencioso:
        hdiutil mount GoogleDrive.dmg; sudo installer -pkg /Volumes/Install\ Google\ Drive/GoogleDrive.pkg -target "/Volumes/Macintosh HD"; hdiutil unmount /Volumes/Install\ Google\ Drive/
      3. (Opcional) Exclua a pasta do Google Drive em ~/Google Drive.

        Tenha cuidado ao excluir essa pasta porque ela pode ter conteúdo ainda não salvo ou sincronizado.

      Note: You may see a folder called "localhost" when starting Drive for desktop (v.48 and later) on a Mac for the first time. This is expected behavior, and you can ignore this folder.

    O Drive para computador vem com o Google Update (Windows) ou o Google Software Update (Mac) para ser atualizado automaticamente nos computadores dos usuários. Para desativar as atualizações automáticas, dependendo do dispositivo e do sistema do seu usuário, siga as etapas em Configurar as atualizações automáticas (Windows) ou Gerenciar atualizações do Chrome (CBCM).

Se você tiver problemas para instalar o Drive para computador, reinicie o computador e tente novamente.

Dica: como administrador, você pode acessar informações sobre a instalação do Drive para computador no Admin Console. É possível verificar o número da versão, a data da última sincronização ou a quantidade de dados off-line em um dispositivo.

Desinstalar e reinstalar o Drive para computador

Desinstalar o Drive para computador

Após desinstalar o Drive para computador, você ainda poderá abrir arquivos na Web em drive.google.com.

Etapa 1: sair do Drive para computador e fechá-lo

  1. Na barra de menus, clique em Google Drive"" e depoisConfigurações"".
  2. Clique em Preferências e depoisConfigurações"".
  3. Desconecte a conta.
  4. Na janela pop-up, clique em OK.
  5. Após sair do Drive para computador, na barra de menus, clique em Google Drive"" e depoisConfigurações"".
  6. Clique em Sair.

Etapa 2: desinstalar o Drive para computador

Em um único computador:

Use os procedimentos padrão para desinstalar o app Drive para computador. Consulte as instruções do sistema operacional do seu computador se precisar de ajuda.

Em toda a organização:

  • No Windows, use o comando:
    %PROGRAMFILES%\Google\Drive File Stream\<VERSION>\uninstall.exe --silent --force_stop

    O argumento --force_stop será necessário se o Drive para computador estiver em execução. O argumento --silent é opcional. Ele oculta as caixas de diálogo de desinstalação e pula a confirmação de desinstalação que aparece para o usuário final.

    A chave de registro UninstallString do Drive para computador, (Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{6BBAE539-2232-434A-A4E5-9A33560C6283}), aponta para uninstall.exe.

  • No macOS, clique com o botão direito do mouse em /Applications/Google Drive.app no Finder e depois clique em Move to Trash.

Etapa 3: limpar os arquivos armazenados em cache no computador

Antes de limpar o cache do Drive para computador, crie uma cópia de backup para o caso de você precisar restaurar a pasta posteriormente. Por exemplo, você pode copiar o cache e renomeá-lo como "DriveFS_old".

Depois de confirmar a reinstalação do Drive para computador, você poderá excluir esse arquivo de cache antigo. Se a nova instalação não for concluída, entre em contato com o suporte para tentar recuperar o cache antigo.

A pasta do cache pode ser acessada em:

  • Windows: %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\DriveFS

  • Mac: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS/

    No macOS, a pasta da biblioteca pode estar oculta. Para encontrá-la, faça o seguinte:

    1. Abra o Finder.
    2. No teclado, mantenha pressionada a tecla "Option".
    3. Nos menus da parte superior da tela, clique em Goe depoisLibrary.

Aviso: tenha cuidado ao limpar o cache do Google Drive para computador para tentar corrigir problemas gerais. Os arquivos são movidos para cá antes do upload. Se você limpar o cache antes que o upload seja concluído, esse arquivo será perdido.

Reinstalar o Drive para computador

  1. Desinstale o Drive para computador, como descrito acima. Conclua a etapa 3 para limpar os arquivos armazenados em cache.
  2. Implante ou instale o Drive para computador novamente.

Problemas conhecidos

  • No momento, não é possível duplicar arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações Google.

  • No momento, o Drive para computador não é compatível com laptops e tablets Windows que usam ARM, como o Microsoft Surface Pro X.

  • Drive for desktop is currently not compatible with Digital Guardian software.

  • Software antivírus: alguns softwares antivírus e de segurança podem interferir no funcionamento do Drive para computador. Se você tiver um software antivírus em execução no seu computador e vir o erro "O Drive File Stream encontrou um problema e parou de funcionar", exclua o Drive para computador da verificação de vírus. No Windows, o padrão é G: ou o que o usuário configurou. No MacOS, o padrão é /Volumes/GoogleDrive ou o que o usuário configurou.

    Etapas para resolver esse problema
    • No Windows, adicione os seguintes diretórios à lista de permissões de antivírus ou exclua-os:
      1. Diretório ativado padrão do Windows G:\
      2. Diretório de dados do app %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\DriveFS
    • No MacOS, adicione os seguintes diretórios à lista de permissões de antivírus:
      1. Diretório montado padrão do MacOS /Volumes/GoogleDrive
      2. Diretório de dados do aplicativo /Users/*/Library/Application\ Support/Google/DriveFS

    Se isso não funcionar, fale com o suporte do seu provedor de antivírus.

  • Sincronizar uma pasta com o Google Drive para computador e outro serviço de sincronização pode causar uma falha na sincronização ou remover os arquivos do Google Drive. Please be particularly vigilant when making configuration changes in the other applications.

  • Pop-ups: alguns usuários no Drive para computador versão 41 e anterior talvez vejam pop-ups repetidos para fazer login. Isso pode acontecer caso a conta tenha sido excluída ou desativada. Se você não quiser mais usar o Drive para computador e encontrar esse problema, recomendamos que desinstale o produto.

    No Windows, pode ser necessário interromper manualmente a execução do Drive para computador para fazer isso.

    Etapas para resolver esse problema no Windows:
    1. Confirme que o Drive para computador está sendo executado em segundo plano.

    2. Para abrir o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na área vazia da barra de tarefas e selecione Gerenciador de Tarefas no menu.

      Observações:
      • Não clique em ícones ou opções, porque isso exibirá um menu diferente.
      • Se o Windows não responder, mantenha pressionadas as teclas CTRL + Alt + Delete e selecione Gerenciador de Tarefas no menu.
    3. Clique na guia "Processos" na parte superior da tela. Observação: no Windows 10, os processos são listados em dois grupos.

    4. Procure o Google Drive para computador em Processos em segundo plano. Pode haver várias instâncias do Google Drive para computador.

    5. Clique com o botão direito do mouse em cada processo e selecione Finalizar tarefa. Repita esta etapa até todas as instâncias do Google Drive para computador desaparecerem.

Temas relacionados

  • Notas da versão do Drive para computador
  • Configurações de firewall e proxy do Drive
  • Capturar registros do Drive File Stream para o suporte


Google, Google Workspace e marcas e logotipos relacionados são marcas registradas da Google LLC. Todos os outros nomes de empresas e produtos são marcas registradas das empresas às quais eles estão associados.

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?

Source: https://support.google.com/a/answer/7491144?hl=pt-BR

Posted by: carminebeaudreaue0197289.blogspot.com